Meus 10 Pokémon prediletos

 Atualmente há mais de 800 tipos de Pokémon, tarefa difícil é escolher seus favoritos, nesta listinha aqui eu fiz um Top 10 de Pokémon que eu mais gosto, não há uma ordem de menos favorito para mais favorito, afinal de contas já é difícil escolher 10.



 Antes que reclamem eu já adianto: não tem Pikachu nem Charizard nesta lista.

#282 - Gardevoir (Psíquico/Fada)

 Gardevoir é o terceiro estágio evolutivo do Ralts (o segundo é a Kirlia), desde Pokémon Ruby/Saphire ele sempre esteve no meu time quando possível, seu ponto forte são os ataques especiais, dica: nunca pesquise este Pokémon no Google, há pessoas que tem fantasia com ela, vai entender a cabeça dessa gente...

#248 - Tyranitar (Rocha/Noturno)

 No Pokémon Gold/Silver nós capturávamos o Larvitar na última caverna do jogo, pouco antes de enfrentar o Red, ainda sim eu fazia questão de treina-lo e coloca-lo no meu time, afinal de contas além de ser um dos Pokémon mais fortes, é um dos mais legais visualmente.

#286 - Breloom (Planta/Lutador)

 Eu nunca fui muito fã de Pokémon do tipo planta, no entanto com o Breloom foi amor a primeira vista, além dos ataques do tipo planta que geralmente causam algum status no adversário, Breloom também é do tipo lutador, então ele pode sentar a porrada.

#229 - Houndoom (Noturno/Fogo)

 Com certeza o menos "bonitinho" da minha lista, sempre gostei do Houndoom por sua postura intimidadora, além do mais, no decorrer da lista vocês verão que eu tenho um fraco por Pokémon inspirados em cães, lembro até hoje da combinação de golpes que eu sempre usava com o Houndoom: Flamethrower, Sunny Day, Solar Beam e Crunch.

#126 - Magmar (Fogo)

 Desde aquele episódio do anime em que o Ash tenta conseguir a insígnia do ginásio de fogo eu fiquei admirado pelo Magmar, usei ele em exaustão nas versões de Gold e Silver, principalmente por este Pokémon conseguir aprender Thunder Punch, ou seja, ele não tinha tanta desvantagem assim contra Pokémon aquáticos.

#181 - Ampharos (Elétrico)

 Este era aquele Pokémon que eu poderia contar em todos os momentos (menos contra Pokémon de Rocha), Ampharos foi um dos primeiros Pokémon que eu treinei até chegar ao nível 100 (nível máximo do jogo), sempre que decido colocar um monstrinho elétrico no meu time ele é a minha primeira opção.

#212 - Scizor (Inseto/Metalico)

 Sempre gostei do Scyther mas quando eu vi sua evolução eu fiquei encantado, Além do visual estiloso o Scizor me chamou sua atenção por sua velocidade, é um dos Pokémon mais rápidos do jogo, apesar que raramente o colocava no meu time por ser um parto conseguir um.

#059 - Arcanine (Fogo)

 Mais um Pokémon canino na minha lista, sempre escolhi as versões do Pokémon baseadas em qual era possível capturar o Growlithe (geralmente em uma versão nós encontrávamos o Growlithe e na outra a Vulplix), além de ser intimidador o Pokémon é muito bonito, sempre quando eu pegava uma Fire Stone eu pensava neste Pokémon na hora.

#245 - Suicune (Água)

 Um dos motivos de não fazer um top 10 listando do menos para o mais querido é porque há um empate técnico entre este e o próximo Pokémon da lista, não era muito chegado em Pokémon aquáticos mas quando vi o Suicune eu revi meus conceitos, o Pokémon é absurdamente belo e encantador, possui uma forte presença e me faz gastar qualquer Master Ball sem pensar duas vezes.

#158 - Totodile (Água)

 Empatado com o Suicune em primeiro lugar nós temos outro Pokémon de água, Totodile é o Pokémon aquático inicial da região de Jotho, além de ser absurdamente fofinho eu acho esse Pokémon muito engraçado, sei lá, olho pro Totodile e começo a rir (vai entender?), por ser um Pokémon inicial, acabamos desenvolvendo um laço grande com o Pokémon por ele estar conosco desde o inicio da jornada, se pudesse o Totodile seria meu Starter em todos os jogos para sempre.



 Quais são os seus 10 Pokémon prediletos? Quantas vezes eu falei "Pokémon" durante essa postagem? Deixe sua lista ai nos comentários, abraço a todos.