Punho de Ferro é tão ruim assim? (Sem Spoilers)

 Acabei de assistir a primeira temporada de Punho de Ferro (Iron First) na Neflix, o último dos Defensores teve uma recepção nada calorosa, será que a serie é tão ruim assim?



 Punho de Ferro estreou no dia 17 de março na Netflix, na websérie temos Finn Jones no papel de Danny Rand, um filho de bilionários que fica órfão após um acidente de avião, Danny Rand é encontrado por monges e levado a ilha de Kun Lun, uma cidade mística aonde Rand acaba sendo escolhido para ser o Punho de Ferro, título dado ao protetor de Kun Lun, no entanto 15 anos após o acidente de avião Danny Rand retorna a Nova York para resolver pendencias do seu passado.

 Na serie também temos Jessica Henwick (que assim como Finn Jones, também esteve em Game of Thrones) no papel de Collen Wing, Jessica Stroup e Tom Pelphrey como Joy e Ward Meachum.

 Retornando ao universo Marvel/Netflix temos Rosario Dawson como Claire Temple, Carrie-Anne Moss como Jeri Hogarth e Wai Ching Ho como Madame Gao.

A mina do Dojo
 Punho de Ferro desde seu lançamento foi alvo de diversas críticas, ela é mesmo tão ruim assim? Cada serie tem uma pegada e estilo diferente mas se é pra comparar, bom, ela é sim a pior série do universo Marvel/Netflix (minha opinião é claro).

 Podemos julgar a série de três maneiras: em uma série de super herói ela é decepcionante, em uma serie de ação ela é medíocre e em uma serie sobre artes marciais ela é uma vergonha.

 As cenas de ação são fracas, Finn Jones não é um bom ator para lutas, isso já havia sido comprovado lá em Game of Thrones, agora para as cenas dramáticas... bem, ele ainda é um fiasco.

 Punho de Ferro tem um desenvolvimento fraco, a série começa ruim e vai de mal a pior, o principal problema na minha opinião foi personagens ruins e mal desenvolvidos, uma série para ser bacana precisa de um núcleo bom, atores e dramas secundários igualmente legais, em Punho de Ferro não temos isso.


 Assim como em Luke Cage, a serie careceu de um vilão forte, em Demolidor tínhamos Vicent D'Onofrio brilhando perfeitamente no papel de Wilson Fisk, em Jessica Jones tínhamos David Tennant interpretando o perverso Killgrave (um excelente vilão que infelizmente foi mal aproveitado na serie, diga-se de passagem foi o que realmente salvou Jessica Jones), já em Punho de Ferro não temos um bom antagonista, talvez seja para combinar com o herói meia boca que temos em toda a temporada.

 Não é a pior série baseada em quadrinhos, Arrow ta ai pra ocupar esse cargo, mas com certeza é uma série que eu risquei da minha lista, caso venha a ter uma segunda temporada, serão vocês que irão me contar sobre a serie, porque não vou assistir.

 Agora é esperar por Os Defensores, sinceramente, depois de Punho de Ferro não estou nem um pouco ansioso.

 É claro que tudo isso é minha opinião, se você gostou de Punho de Ferro, concorda ou tem algum outro ponto de vista, deixe sua opinião ai nos comentários, abraço a todos e uma ótima semana.