Qual jogo te fez apaixonar em The Legend of Zelda?

 Com o lançamento do Nintendo Swith e do jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild o fervor dos fãs está alcançando as galáxias, mas para você, qual jogo te fez ficar completamente viciado em The Legend of Zelda?




 Lembro perfeitamente a primeira vez que joguei um game da franquia Zelda, estava na casa de um amigo, ambos alugamos diversos cartuchos de Super Nintendo e entre eles estava o game The Legend of Zelda: A Link to the Past, na época eu não entendia absolutamente nada de inglês e tão pouco fazia ideia do que era um Action RPG.

 Não sei explicar bem o motivo mas fiquei completamente fascinado pelo jogo, aquela ideia de salvar uma princesa, invadir o castelo, procurar chaves e caminhos secretos, me senti dentro de uma grande jornada como jamais havia sentido antes, infelizmente tive que devolver o cartucho, fora que eu só queria jogar Zelda e meu amigo queria jogar os outros jogos que alugamos, ignorei completamente os demais.

Link e a grande arvore Deku

 Anos se passaram e eu só pude voltar a jogar The Legend of Zelda na época dos emuladores, não tive o Playstation na época, tão pouco um Nintendo 64 que era bem mais caro, por esse motivo acabei perdendo a febre de Ocarina of Time quando o jogo foi lançado, recentemente comprei o cartucho e pude experimentar este game rodando direto do N64, não é atoa que este jogo ainda é considerado por muito o melhor videogame de todos os tempos, é simplesmente perfeito!

 O primeiro jogo que eu joguei até o fim foi o The Legend of Zelda do Nintendinho, apesar de ser o primeiro jogo da franquia todos os elementos de gameplay estavam lá, não recomendo começarem por este jogo pois ele não é nada intuitivo, sem um detonado é quase impossível termina-lo mas é um baita game, quando terminei ele eu decidi que vou jogar todos os jogos da franquia que puder, afinal cada experiencia é única e fantástica.

Pequeno Link em ação!

 Um jogo que sempre desejei jogar foi Wind Waker, na época as revistas não paravam de falar no game e ter um Game Cube era fora do orçamento da maioria dos brasileiros, pude joga-lo anos mais tarde no Nintendo Wii e valeu a pena esperar tanto tempo, é o melhor jogo da franquia na minha opinião.

 Essa gurizada de hoje em dia poderá experimentar em breve o Breath of the Wild e será um marco na vida delas, a franquia ainda tem muita lenha para queimar, basta olhar os olhos apaixonados dos fãs de Zelda, são as melhores experiencias que podemos ter ao jogarmos videogame, obrigado Shigeru Miyamoto! Obrigado Nintendo!

 E para você? Qual jogo te fez ficar apaixonado em The Legend of Zelda? A Link to the Past? Ocarina of Time? Majora's Mask? Twilight Princess? Ou algum outro? Deixe suas experiencias ai nos comentários, uma boa semana a todos!