Post Top Ad

Post Top Ad

Pergunta: Você lê Scans?

 A vida não ta fácil pra ninguém né? Quando era mais novo uma coisa que fazia bastante era ler Scans, comecei com essa pratica quando voltei a ler quadrinhos e não queria arriscar o pouco dinheiro que eu tinha na época em um hobbie que eu não sabia se ainda iria curtir, e vocês? Ainda leem Scans?




 Desde quando eu comecei a colecionar quadrinhos eu acabei deixando os Scans de lado, sem entrar na discussão de é ou não é pirataria, sempre detestei a pratica de ler durante muito tempo na frente do computador, além de desconfortável eu nunca achei pratico, apesar que hoje com os celulares e tables a tarefa fica um pouco mais comoda, ainda sim, eu sou o tipo que gosta de sentir o material físico, cheirar o papel, etc, esses rituais de gente maluca.

 Dizer que abandonei completamente os Scans é mentira, pelo menos o que tem disponível no mercado eu não leio, se eu tenho a possibilidade de comprar o quadrinho eu compro, só em último caso eu recorro aos Scans, quadrinhos que estão fora de circulação como Superman: Entre a Foice e o Martelo ou Demolidor Amarelo eu precisei recorrer a este recurso, afinal de contas o único local aonde eles estão disponíveis é no Mercado Livre e os vendedores cobram um absurdo pelo material.

 Costumo procurar os Scans também quando o material ainda não chegou no Brasil, como o caso de DC Universe: Rebirth, material que só deve chegar no pais dentro de alguns meses, li isso no ano passado.

Universo DC: Renascimento foi um dos Scans mais procurados dos últimos tempos.

 Já aconteceu de eu ler uma ou duas edições de um quadrinho para ver se valia a pena compra-lo mensalmente, é o caso do Homem-Aranha Miles Morales, eu gostei tanto do quadrinho que estou comprando o mix do aracnídeo que esta saindo pela Panini só para ler estas histórias, mas como eu disse, eu só leio uma ou duas edições no máximo para ver se vale a pena, não tenho paciência para ler dezenas de edições na frente de uma tela.

 Há alguns aplicativos no mercado para quem curte ler quadrinhos no celular, particularmente eu não gosto pelos mesmos motivos que não gosto muito de Scan, agora se eu gostasse do formato eu optaria em gastar um dinheirinho do que ficar baixando Scans, afinal de contas essa industria quer o nosso dinheiro, sem romantismo, são negócios.

 Mas e você? Já leu Scan alguma vez ou continua lendo? Gosta e apoia este formato digital? Deixe suas opiniões ai nos comentários, abraços a todos!

2 comentários:

  1. Cara, eu leio scans. Mas assim como você, não sou fã desse formato. É meu último recurso, quando não encontro o material físico ou quando o custo é maior do que eu posso no momento, mas compro assim que der. Acredito que devemos incentivar o mercado que tanto adoramos, é isso que faz ele continuar existindo. Tenho muita coisa baixada, mas acredito que 80% do que eu leio e gosto, compro em seguida. Quando não compro me arrependo e fico me lamentando e pechinchando no mercado livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cícero eu concordo plenamente com você, quadrinhos que fogem da linha DC/Marvel costumam ter um preço mais elevado devido a uma menor tiragem e infinitos outros fatores, os Scans nos ajudam a direcionar o que comprar, afinal de contas este é um hobbie caro e não da pra comprar tudo que tem no mercado, obrigado pelo comentário.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial