Wolverine: O velho Logan (Review)

 Antes de falarmos do filme Logan que esta em cartaz, vamos falar do quadrinho Wolverine: O velho Logan, mais uma obra prima da dupla Millar e McNiven.




 Wolverine: O velho Logan conta com os roteiros de Mark Millar e a arte de Steve McNiven, a dupla também já trabalhou em outras obras primas como Guerra Civil, o violento Nêmesis (que merece um review no futuro) e diversas outras obras, vale citar que Millar também foi responsável por Os Supremos e também roteirizou algumas histórias do Authority.

 O quadrinho é mais um daqueles sobre um futuro distópico, na obra os vilões mais uma vez uniram suas forças mas dessa vez foram todos os vilões mesmo! Instantaneamente todos os heróis foram derrotados e a terra passou a ser governada pelos carrascos que mataram os heróis.

 50 anos se passaram desde a ascensão dos vilões e acompanhamos o Logan aposentado e dedicando sua vida como um fazendeiro recluso.


 Afogado em dividas com a família Hulk que controla o território aonde o Logan e sua família vivem o mutante acaba aceitando trabalhar com um velho amigo, Clint Barton (o Gavião Arqueiro), ambos saem então em uma Road Trip pelos Estados Unidos para entregar um pacote misterioso.

 Wolverine: O velho Logan é regado de muito sangue (MUITO sangue mesmo!) e fortes influencias de filmes como Mad Max, o roteiro é bem simples mas consegue prender sua atenção do começo ao fim, vemos um Logan completamente quebrado que jurou nunca mais tirar suas garras, aos poucos vamos conhecendo os dilemas que dilaceraram o mutante no passado enquanto os personagens passam por diversas encascadas com muita violência.


 O quadrinho seque o estilo cinematográfico das obras do Mark Millar, a conclusão é de aplaudir de pé e o quadrinho não chega a ser monótomo em momento algum, só não recomendo ler este quadrinho perto de outra pessoa, com certeza ela vai te achar uma psicopata por estar lendo um gibi com tanto sangue, acredite, aconteceu comigo!

 Dei uma pesquisada aqui e só encontrei a edição da Salvat para compra, da pra adquirir o quadrinho importado ou aguardar uma republicação pela Panini, devido ao sucesso do filme Logan isto não deve demorar a acontecer.

 E ai, já leu Wolverine: O velho Logan? Deixe suas opiniões nos comentários, abraços!