Superman: Fim dos Dias, o fim dos Novos 52

 Essa semana eu li Superman: Fim dos Dias e encerrei a saga do Superman nos Novos 52, estamos a um passo do Universo DC: Renascimento mas antes vamos falar um pouco desse preludio.




 O quadrinho é escrito pelo Peter J. Tomasi em parceria com diversos artistas, reunindo as últimas edições de Superman, Batman e Superman, Action Comics e Superman e Mulher-Maravilha.

 Superman está morrendo (isso não é spoiler, ta na sinopse do quadrinho), após diversos eventos distintos como sua batalha contra Ulysses, ter absorvido Kryptonita para recuperar seus poderes e ter confrontado o Deus Rao (em LJA) o maior herói do planeta está com seus dias contados e decide colocar a casa em ordem antes de sua despedida.

 Para complicar as coisas ele precisará lidar com uma criatura que acredita ser o verdadeiro Superman e coloca o mundo em perigo.


 Apesar de ser um encadernado a obra se trata de um título mensal do personagem, portanto um leitor que não acompanhou o personagem durante os Novos 52 pode ficar um pouco deslocado, não que vai atrapalhar sua compreensão mas vale muito mais a pena para quem leu tudo.

 A nível das últimas revistas do Superman este encadernado é muito bom mas se comparado a outras historias do personagem o quadrinho é bem mediano, não há um grande impacto na morte do herói e as coisas ocorrem de uma forma muito corrida, estavam com mais pressa de matar o Superman do que contar uma boa história, claramente a DC queria se livrar logo deste personagem para dar o pontapé inicial na fase Renascimento.

 Acompanhei o Superman dos Novos 52 desde seu lançamento, apesar de ser muito criticado o quadrinho teve sim boas histórias, no entanto a grande maioria eram sagas arrastadas e pouco empolgantes, o que torna Os Últimos Dias de Superman melhor do que realmente é, não que este quadrinho seja excelente, a história na verdade é fraca e pouco após ter lido você vai simplesmente esquecer, estamos falando da morte do maior herói do planeta!


 É recomendável que tenha lido também Superman: Convergência e/ou Superman: Lois & Clark para entender o outro Superman que aparece na história, diga-se de passagem sua curta aparição roubou toda a cena, da pra deixar bem animado para o que vamos ver no Renascimento.

 O que achou de Superman: Fim dos Dias? Está ansioso para o Universo DC Renascimento? Deixe suas opiniões nos comentários.