Superman: Lois & Clark, um preludio para o Renascimento DC

 Estamos as vésperas do Rebirth e para aquecer nosso entusiasmo nada melhor que ler um ótimo quadrinho que vai servir de preludio para essa incrível fase da DC Comics, vamos falar de Superman: Lois & Clark!




 O quadrinho é escrito pelo Dan Jurgens, se você associou o nome a pessoa, sim, é o cara que matou o Superman! Dan Jurgens é também o responsável pela revista do Superman (Action Comics) que esta sendo publicada atualmente lá fora (deve chegar aqui no Brasil mês que vem), diga de passagem esse quadrinho me agradou muito mais que A Morte do Superman, apesar de icônica eu sempre considerei aquelas histórias muito fracas.

 Já a arte ficou ao encargo de Lee Weeks que tem em seu currículo personagens da Marvel como Demolidor e Homem-Aranha, Weeks já havia trabalhado em outras revistas do Superman como Fim dos Tempos e Convergência (em parceria com Dan Jurgens).


 Superman: Lois & Clark traz o Superman original para o universo dos Novos 52, junto com ele está sua esposa Lois Lane e seu filho Jonatan, a família precisa viver no anonimato enquanto tentam compreender este novo mundo que é tão parecido quanto o deles e igualmente diferente.

 Clark Kent decide agir no anonimato, enquanto o outro Superman e a Liga da Justiça lutam para salvar este mundo, Lois Lane adota um pseudônimo de "autor X" e usa todo seu talento para desmascarar uma grande organização criminosa, em meio a tudo isso fica cada vez mais difícil manter os segredos de Jonatan, que começa a desconfiar que sua família não é como as outras.


 Como essa história é uma reapresentação dos personagens, não há uma grande reviravolta e nem espere por algum mega evento, esse foi até o ponto mais legal do quadrinho, é incrivelmente legal ver a relação destes personagens e como eles precisam lidar com este mundo do qual eles não pertencem.

 Para quem acompanhou os Novos 52 também podem relembrar alguns eventos por um novo ponto de vista, outro ponto muito positivo do quadrinho.

 Se quiser ter uma base ainda maior do que está por vir no Universo DC Renascimento aproveite e leia também Superman: Fim dos Dias.

 Boa leitura a todos!