Por que eu não recomendo Assinarem Panini?

 Estava um pouco de receio quanto a escrever ou não este artigo, não quero apenas dar Rage e descarregar minhas frustrações e sim colocar todos os motivos de por que eu não recomendo que façam as assinaturas de quadrinhos da Panini.

 Eu não queria chegar ao ponto de precisar escrever um artigo desse tipo, minha intenção não é criticar a editora e todos seus serviços, no entanto aqui no 54cores eu estou sempre recomendando quadrinhos e não quero que algum leitor se sinta frustrado por minha culpa, como vem acontecendo comigo nos últimos meses.

 Longe de mim não gostar da Panini, o carinho que a editora tem com os personagens que eles distribuem é fenomenal, quem é um pouco mais velho como eu se lembra de como a qualidade dos quadrinhos da Abril, Globo e outras editoras era questionável, a qualidade gráfica e acervo de material hoje em dia é incrível, graças a Panini estamos vivenciando a melhor fase para se colecionar quadrinhos aqui no Brasil.


 Odeie quem quiser mas graças aos Novos 52 muitas pessoas começaram a ler quadrinhos da DC Comics, ou voltaram a ler, como foi meu caso, comecei a acompanhar os quadrinhos do Superman desde a primeira edição e encadernados de outros personagens de acordo com que a Panini ia publicando, meu plano era que ao fim dos Novos 52 eu não iria mais comprar mensais, gastando apenas meu rico dinheirinho em encadernados, Graphic Novels e etc, coisa que eu não fiz.

 Graças ao Universo DC Renascimento eu fiquei tão empolgado, mas tão empolgado que decidi que iria comprar (quase) tudo que fosse publicado desta nova fase da DC Comics, foi então que eu tive a ideia de fazer a assinatura das revistas da DC Comics, seria muito mais fácil colecionar assim certo? Errado!

 Minha decisão de assinar as revistas do Universo DC Renascimento foi em base de dois critérios: economizar dinheiro e comodidade, não tive nenhum dos dois benefícios.


 Fiz a assinatura do pacote "Superfã" no qual a editora me enviaria as revistas Superman, Action Comics, Liga da Justiça, Lanternas Verdes e Mulher-Maravilha, com a assinatura eu economizaria cerca de 14% do preço de capa, alguma coisa assim, não estou lembrando a porcentagem ao certo, já as revistas do Batman e Detective Comics eu decidi compra-las em banca mesmo, isso porque o pacote de revistas do Batman tinha quadrinhos que não me interessavam (como Arlequina ou Esquadrão Suicida).

 Adivinhem quais são as únicas revistas que eu consigo pegar na data correta? Sim, as revistas do Batman que eu compro em banca.

 As revistas da assinatura nunca chegam na data, algumas sequer chegaram ainda e nem vão chegar.

 Já enviei diversas reclamações para o site da Panini, abri duas reclamações no site Reclame Aqui e nada da editora tomar alguma providência, vale citar que estamos no mês de julho, com as edições de número 4 sendo distribuídas pelo pais e há revistas de número 2 que eu ainda nem recebi ainda!

 Recebi um comunicado da Panini que a edição número 2 de Mulher-Maravilha se esgotou e eles não podem fazer nada quanto a isso, me deram um mês a mais de assinatura gratuita para "compensar" a revista que eu não vou receber, um mês a mais para me frustrar? Não obrigado!

 Agora eu vou ter que comprar a edição número 2 de Mulher-Maravilha no Mercado Livre, Rika ou algum sebo que eu achar a revista (isso SE eu achar), ou seja: aqueles 14% que eu viria a economizar não vão suprir o gasto que eu vou ter comprando a revista que eu já paguei + frete.

 Não tive economia ou comodidade, pelo contrário, esta assinatura vai me custar muito mais fora a frustração de ter que ficar todo mês enviando reclamações pelo site e eles nunca solucionarem o problema.


 Enfim, espero que não tenham que vivenciar a mesma dor de cabeça que venho tendo, o pior de tudo é ter que esperar essa assinatura acabar, nunca mais assino nada pela Panini e não recomendo a ninguém que faça o mesmo.

 Pelo site do Reclame Aqui eu vi que muitos leitores estão tendo a mesma dor de cabeça, erro meu não ter pesquisado um pouco melhor antes de assinar, por isso escrevi essa postagem, para que você amigo leitor não tenha a mesma frustração que eu.

 Já teve algum problema com assinaturas da Panini ou outra editora? Deixe seu depoimento ai nos comentários e boa semana a todos.