Post Top Ad

Post Top Ad

Os filmes de Super Heróis estão estragando Hollywood?

 É inegável que os filmes de super heróis estão dominando o cinema de Hollywood nos últimos anos mas será que a formula ainda funciona bem, ou o gênero já esta começando a ficar saturado?


 Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker em uma entrevista ao USA Today declarou que os filmes de super heróis estão começando a ficar saturados, o que há pouco o gênero havia salvado a industria cinematográfica de Hollywood está cada vez mais adentro de uma zona de conforto de enredos genéricos e pouca inspiração.

“Não sei o que está acontecendo com esses filmes. Eles são ótimos, mas acho que estão começando a ficar saturados, com histórias fracas. E isso é tudo que importa para mim, boas histórias“ (Mark Hamill)
  Este ano tivemos Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Thor, Guardiões da Galaxia, etc, etc e muitos outros que virão para 2018, 2019 e por ai vai, você ainda consegue ficar empolgado e ansioso pelos filmes da Marvel/DC? Eu não.

 Não me levem a mal, coleciono quadrinhos a aproximadamente dez anos, sou um grande amante destes personagens mas eu não consigo ter a mesma empolgação que tinha anos atras assistindo o primeiro longa metragem do Homem-Aranha ou redescobrindo o Homem de Ferro graças a essa nova safra de filmes, se você for mais além, pode descobrir que o cinema vai muito além destes filmes, e se apaixonar ainda mais por essa industria tão brilhante.


 Está saturação de Hollywood não vem de hoje, vale lembrar os filmes de Western que salvaram a industria mas com o passar do tempo foram ganhando cada vez menos impacto, estaria o gênero de super heróis trilhando o mesmo caminho?

 Liga da Justiça ainda está sendo exibido nos cinemas, sua bilheteria foi imensuravelmente abaixo do que o estúdio esperava arrecadar, o filme é tão mediano assim ou ele chegou na hora errada? Não que seja um filme excelente mas LJA foi tão medíocre quanto inúmeros outros filmes da Marvel que foram lançados anos atras e tiveram muito mais impacto comercial, em algum momento o tiro sairá pela culatra, pois é monstruoso o orçamento que estes filmes consumem dos estúdios, e a cada ano mais e mais filmes são prometidos.

 Se tem uma dica que eu possa dar é fuja de Hollywood sempre que possível, está é inclusive uma nova abordagem que irei trazer aqui para o 54cores em 2018, trazer cada vez mais filmes "diferentes" para acrescentar na bagagem cultural dos leitores desse humilde blog, estarei nadando contra a maré? Sim, mas e dai? O que importa é termos bons filmes e boas indicações e cada vez mais os filmes de super heróis estão longe disso, ou ainda acha que o próximo filme dos Vingadores ou do Batman será algo revolucionário? Duvido muito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial