Post Top Ad

Post Top Ad

O Melhor Emulador e Frontend para Android

 Recentemente eu havia recomendado o controle 8bitdo Zero, um controle que literalmente cabe na palma da sua mão para jogar seus joguinhos no celular, enfim, agora que você tem um controle bacana, vamos conhecer um emulador completo e de quebra um Frontend para deixar sua coleção mais organizada e bonita.


 Procurar diversos emuladores para jogar seus clássicos pode ser uma tarefa complicada, há emuladores ruins, pagos ou difíceis de configurar, e se eu te disser que existe um único emulador que roda praticamente qualquer videogame, super fácil de configurar bom e gratuito? Este é o RetroArch!

 O RetroArch é compatível com praticamente qualquer videogame retro, tudo que é preciso é dispor das Roms e baixar no próprio emulador as bios para rodar tudo certinho (basta ir na opção "Load Core", escolher o console que queira e fazer o download).

 É claro que nem todos os emuladores rodam 100% no RetroArch mas o aplicativo vai lhe poupar de dez ou vinte emuladores diferentes.


 No meu aparelho tenho 12 consoles diferentes, destes videogames em 10 eu uso o RetroArch e rodam em uma excelente performance, o layout dos botões é inspirado nos aparelhos da Sony, diga-se de passagem sua emulação de Playstation é incrível!

 Bem, agora que você tem um emulador incrível que tal deixar sua coleção mais organizada, apresentável e pratica? É ai que o Gamesome Frontend brilha.


 O Gamesome é super prático de usar, 90% dos casos ele já baixa as capas e informações do jogo automaticamente, alguns jogos mais "obscuros" pode ser que ele tenha maiores dificuldades de buscar as informações na sua database mas é tão fácil configurar os jogos manualmente que você não vai ter maiores frustrações.

 Os comandos do 8Bitdo Zero funcionaram perfeitamente no Gamesome, após ativar o controle já não é mais necessário utilizar os comandos de toque, caso queira (e possa) plugar seu smartfone ou tablet na TV, com essa dupla dinâmica você tem uma central de jogos para Rasperry Pi nenhuma botar defeito.


 Ficou interessado? Clique aqui e baixe o RetroArch e o Gamesome Frontend.


 Gostou da dica? Deixe sua opinião nos comentários e caso tenha mais alguma dica não deixe de compartilhar conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial