Post Top Ad

Post Top Ad

TOP 4: Os Melhores Filmes de Boxe

 O Boxe não é atualmente um esporte muito popular no Brasil mas há uma legião colossal de fãs espalhados ao redor do mundo, no entanto no cinema o esporte rendeu verdadeiros clássicos, vamos então a uma lista de quatro excelentes filmes para quem quiser se aprofundar melhor no tema.


 Vale citar que este tema vai render vários Top 4 (já existe uma pauta pronta para pelo menos os próximos 2), portanto caso conheça algum outro ótimo filme de Boxe sinta-se a vontade de contribuir usando a caixa de comentários, afinal a proposta aqui não é definir os melhores filmes de Boxe, apenas listar bons filmes para quem não conhece e gerar uma discussão saudável para quem curte o assunto, enfim, vamos a lista:


Touro Indomável (Raging Bull)
Ano de lançamento: 1980
Direção: Martin Scorsese

 A parceria do diretor Martin Scorsese e o ator Robert De Niro rendeu diversos clássicos do cinema (Taxi Driver, Os Bons Companheiros e Cassino são apenas alguns destes exemplos), no filme De Niro interpreta o pugilista Jake LaMotta, um excelente esportista mas com um temperamento destrutivo, o filme biográfico foi filmado propositalmente em preto e branco para criar uma estética mais "noir", mais um clássico do maior gênio do cinema.


Rocky: Um Lutador
Ano de lançamento: 1976
Direção: John G. Avildsen

 É impossível fazer uma lista de filmes de Boxe sem Rocky estar nela, o longa que apresentou Sylvester Stallone para o mundo é também o filme definitivo do gênero, um filme sobre superação e acreditar em si mesmo quando o mundo inteiro lhe da as costas, abraçar as oportunidades que a vida lhe oferece e sempre dar o seu melhor, além de um filme de ação é um exemplo de inspiração para a vida.

 Tão incrível quanto o longa metragem é a história por trás deste longa, filme obrigatório para todo fã de cinema.


Menina de Ouro (Million Dollar Baby)
Ano de lançamento: 2004
Direção: Clint Eastwood

 Mais um filme biográfico de boxe (existem vários mesmo), Maggie Fitzgertald (Hilary Swank) sonha em se tornar uma pugilista profissional, para isso ela procura Frankie Dunn (Clint Eastwood) que a princípio rejeita ser o professor da garota que não possuía nenhuma experiência e já estava velha demais para começar no esporte.

 Maggie e Frankie acabam criando um grande elo no entanto um terrível acontecimento acaba abalando a vida de todos, prepare a pipoca e muitos lenços para se emocionar com esse filme fantástico!


Ajuste de contas (Grudge Match)
Ano de lançamento: 2013
Direção: Peter Segal

 Não é um dos meus prediletos mas é uma verdadeira homenagem aos filmes de boxe, em especial a franquia Rocky e ao filme Touro Indomável, seria uma especie de crossover entre Balboa vs LaMotta após estarem velhos e fora de forma.

 Diferente dos demais filmes este é uma comédia com leves doses de drama e muita referência aos filmes do Stallone e do De Niro, portanto recomendo assistir primeiro aos clássicos para aproveitar melhor este daqui.


 Quais outros filmes de Boxe vocês curtem? Deixe a opinião de vocês nos comentários e em breve teremos mais lenha para queimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial