Post Top Ad

Post Top Ad

Dario Argento: Ases do Cinem

 Dario Argento é um dos maiores gênios do cinema de terror mundial, não somente o terror italiano, com premissas que normalmente giram em torno de bruxas, demônios e maldições o diretor é uma grande influencia para a sétima arte.


 Este é um novo quadro que a muito tempo eu queria fazer no 54cores, fazer a cada mês uma homenagem a um grande diretor do cinema, para começar nada melhor do que este mestre do gênero Giallo (filmes de terror e suspense italianos).

 Dario Argento nasceu em 1940, filho da modelo e fotografa Elda Luxardo e pai da atriz Asia Argento (na qual já protagonizou filmes do Dario como Trauma e Síndrome Mortal).

 O diretor iniciou sua carreira como roteirista, seu primeiro grande trabalho foi escrevendo os roteiros de C'era una volta il West (Era uma vez no Oeste), filme do grande Sergio Leone, Dario escreveu os roteiros em parceria com o próprio Leone e o diretor Bernardo Bertolucci.

 Os filmes do Dario Argento se destacam pelo uso de cores super estouradas para enfatizar a mensagem da cena, em um filme do Argento quando você notar que a paleta esta toda vermelha pode contar que vai dar merda, haha, vale destacar a narrativa tensa e violenta e as incríveis trilhas sonoras, quase sempre figuradas pela banda Goblin que já havia mencionado por aqui no 54cores.

Filmes Indicados


Suspiria (1977)

 É simplesmente impossível não recomendar Suspiria, de longe o melhor filme do Dario Argento e o primeiro que assisti, no filme acompanhamos a estudante de balé Suzy (interpretado pela Jessica Harper) que acaba de chegar em uma nova academia, assim que a garota chega é surpreendida com um assassinato e as coisas só pioram.


Inferno (1980)

 Em A Mansão do Inferno somos apresentados logo de cara a um misterioso livro chamado "As Três Mães", após se intrigar com o livro a estudante de poesia Rose Elliot (Irene Miracle) acredita fielmente que o lugar aonde vive é habitado pela mais nova dessas três bruxas, a Mater Tenebraum (mãe das trevas).


Profondo Rosso (1975)

 Em Prelúdio Para Matar o pianista Marcus Daly (David Hemmings) testemunha o assassinato de uma famosa médium, intrigado com o crime ele decide ajudar sua amiga e repórter Gianna Brezzi (Daria Nicolodi) a desvendar o mistério no entanto ambos são constantemente vigiados pelo misterioso assassino e o perigo só aumenta de acordo com que vão se aproximando da verdade.


 Já conhece os trabalhos do Dario Argento? Quais são seus filmes prediletos do diretor? Deixe suas opiniões e sugestões nos comentários e boa seção para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial