Post Top Ad

Post Top Ad

Os melhores Filmes de 2017

 Enfim 2017 chegou ao fim, muitos filmes saíram neste ano, alguns bons e outros dignos de esquecimento, vou listar aqui os melhores filmes segundo minha opinião, e se ainda não os assistiu, que fique a dica.



 Ao todo assisti 76 filmes durante o ano e postei um "check-in" no Facebook dando uma nota de 1 a 5, foram 18 filmes que eu dei nota máxima, é impossível fazer uma postagem com tantos filmes sem que o leitor fique entediado e largue pela metade minha crítica, portanto vou listar aqui apenas os filmes que estrearam no ano de 2017.


Ghost in the Shell (direção: Rupert Sanders)

 Este era um filme que tinha tudo para dar errado, tudo mesmo! Adaptações questionáveis de anime para longas metragens norte americanas ruins temos várias, este ano mesmo tivemos Death Note por exemplo (tão ruim que não consegui passar de 15 minutos de filme), Ghost in the Shell consegue respeitar a obra original, criar algo novo e ser muito bom, expectativa estava lá em baixo quando fui ver e no final do filme já estava aplaudindo de pé.


Com amor, Van Gogh (direção: Dorota Kobiela, High Welchman)

 O filme inteiro é uma verdadeira obra de arte assim como as pinturas do Vincent Van Gogh, o filme usa uma técnica chamada Rotoscopia que basicamente filma atores reais e depois é desenhado por cima, a grande inovação deste filme é que ele foi totalmente pintado a mão, sim, o filme é uma enorme pintura frame a frame, e ainda por cima com cenários, personagens e cenas baseadas nas pinturas reais do artista holandês, filme obrigatório para todo fã de cinema e/ou artes.


Blade Runner 2049 (direção: Denis Villeneuve)

 Se fazer uma sequencia já é difícil imagina criar uma obra a altura do Blade Runner de 1982 dirigido pelo Ridley Scott, Blade Runner 2049 consegue respeitar a obra original e entregar um filme tenso, melancólico e épico, ao final do longa estava derramando lagrimas na chuva.


 Baby Driver (direção: Edgar Wright)

 Baby Driver é mais que um filme, é uma aula de edição, Edgar Wright conseguiu construir um filme de tirar o folego com um enredo simples e clichê, Baby Driver é um dos filmes mais bem editados e redondos que já vi na minha vida, tudo isso graças a brilhante genialidade de unir trilha sonora e filme como uma coisa só, é como uma verdadeira orquestra, tudo em perfeita sintonia, brilhante, simplesmente brilhante!


 E para vocês, quais são os seus filmes prediletos do ano? Espero que em 2018 tenhamos outros filmes tão bons quantos estes que listamos aqui, que seja um ano épico para o cinema!

2 comentários:

  1. Eu acho que sua lista é boa, mais eu gostei mais filmes. Em 2017 houve estréias cinematográficas excelentes, mas o meu preferido foi a Rei Arthur A Lenda Da Espada por que além de ter uma produção excelente, tem uma boa história. Adorei está história, por que este Charlie Hunnam novo filme além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não assisti ainda mas vou com certeza colocar na minha lista, valeu pela indicação Andrea Martínez!!! :D

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial