Post Top Ad

Post Top Ad

Goblin: Uma banda para fãs de Terror

 Entre minhas maratonas frenéticas de filmes eu acabei caindo de paraquedas no terror italiano, foi quando conheci o belíssimo trabalho do diretor Dario Argento, um dos aspectos que mais haviam me chamado a atenção no primeiro filme que assisti foi a belíssima trilha sonora, foi então que eu conheci a banda Goblin.



 Goblin é uma banda italiana de rock progressivo fundada em 1972 e que ainda continua na ativa (é claro que a banda já passou por inúmeras reformulações entre os integrantes da banda), em 1975 a banda já iluminava o filme Prelúdio para Matar (Profundo Rosso no original ou Deep Red em inglês), filme de Dario Argento que recomendo bastante.

 A parceria entre o diretor de terror italiano e a banda foi muito frutífera, em 1977 Dario Argento lançava seu sétimo filme, Suspiria, que para muitos é o ápice de sua carreira (faço parte destes que compartilham essa opinião), mais uma vez a banda Goblin estava presente com seu rock bem característico.


 Vale citar também outros dois filmes do Dario Argento, Mansão do Inferno de 1980 (Inferno no original) e Tenebre de 1982 (Tenebrae no original) que tiveram as trilhas compostas pelos membros da banda no entanto não foram creditados como a banda Goblin.

 Mas não é somente do terror italiano que a banda Goblin se sustentou, em 1978 a banda fez a trilha sonora de nada mais nada menos que O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead), clássico absoluto no gênero de filmes de terror e zumbis do grande George Romero.


 Atualmente a banda se reúne esporadicamente e faz relançamento de diversos grandes trabalhos, Goblin tem um estilo muito característico que definiu uma década e ainda hoje é muito cultuada pelos fãs do cinema Giallo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial